quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ferrari California

 Em uma bela tarde de sexta-feira, fotografamos um dos carros mais incríveis da cidade, a Ferrari Califórnia.
Lançada em 2008, durante o Salão do Automóvel de Paris, a California foi concebida para ser o modelo de “entrada” da marca italiana, posicionada abaixo do tradicional V8 traseiro da marca. Com inspiração na belíssima 250 GT California Spyder, de 1957, seu design externo é de um automóvel GT 2+2, com linhas clássicas, capô longo e traseira curta. Sua capota rígida retrátil o torna um coupé-conversível, conceito inédito dentro da marca do Cavallino Rampante.
 O  coração do modelo é um V8, instalado pela primeira vez na dianteira, de 4.3 litros, e nada menos que 460 cv, atingindo seu torque máximo – 485 Nm – a 5000 RPM. É capaz de voar baixo a 310 km/h e chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. É o primeiro modelo a contar com o câmbio F1 de sete marchas de dupla-embreagem, que permite trocas mais rápidas e suaves.
 Em termos de interior e equipamentos, novos bancos elétricos ajustáveis, de magnésio, foram desenhados para o carro. A cabine é para quatro passageiros, com os bancos traseiros podendo ser substituídos por um espaço extra para bagagem. O acabamento é em alumínio ou em fibra de carbono (opcional). Conta também com um novo sistema de entretenimento, com tela LCD touch-screen de 6.5 polegadas, que inclui navegação por satélite, conexão USB, Bluetooth, disco rígido interno, comandos de voz e conexão para iPod.
 Outras inovações que merecem destaque no carro são a introdução de um novo sistema de suspensão, do tipo multi-link, feita especialmente para a traseira, com molas helicoidais e amortecedores a gás. Tal sistema é flexível mediante as diferentes configurações de direção que podem ser escolhidas no bólido, através do Manettino (Confort, Sport, CST-Off). E o sistema de injeção direta de combustível, que permite uma considerável redução na emissão de poluentes.
 A unidade por nós fotografada tem pintura Rosso Corsa, com rodas Sport de 20 polegadas (opcional) com acabamento diamantado e pinças de freio amarelas. Já no interior, observam-se os confortabilíssimos bancos Daytona (opcional) na cor Cuoio, além do conta-giros na cor amarelo. O valor do possante gira em torno de R$ 1,2 milhão.
 Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários pela educação e gentileza ao ceder esta belíssima Ferrari California para o ensaio.
 Via: Cars Floripa








































































0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More